.

sábado, 10 de novembro de 2012

JEBSON, O HAIR DESIGNER

Cabeleireiro de talento, este pernambucano tem 16 anos
de profissão. Nesta Matéria Especial, você vai aprender,
com ele, a como cuidar melhor dos seus cabelos!

JEBSON MORAES, casado e pai de dois lindos garotos, fez seu primeiro curso em 1994, pela Associação dos Moradores de Arthur Lundgren II.
Desde então vieram diversos outros cursos na área de moda e beleza, como: Creative Color International, em Curitiba - PR, especializações em penteados e cortes (Hair Brasil), Tendências de Cores (Beaty Fair), o Curso Técnico Itallian Hairtech.
Atualmente, ele também viaja fazendo palestras, bem como ministrando cursos na área da beleza.

O seu conceituado Salão de Beleza, o KBEÇA’S HAIR DESIGNERS, do bairro nobre do Janga, Cidade do Paulista, começou em 2005, quando o hair designer saiu da cidade de Igarassu, onde já era dono do bem frequentado Jebson Cabeleireiros.

Vim a Paulista tentar uma maior sorte em minha profissão”, ele nos conta. “Aqui comecei como cabeleireiro auxiliar, buscando mais conhecimento neste período. Foi onde me especializei em penteados e maquiagem, com Jonnys Alves e Wedisson Justino. Ainda neste período de recomeço, tive a oportunidade de trabalhar no AEROMODA, desfile de moda e beleza realizado no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Depois de alguns meses, a dona do salão, Ana Luiza Miranda, resolveu vendê-lo a mim. Exatamente seis meses após minha chegada ao bairro. Prontamente assumi os trabalhos, e, hoje, graças a Deus, estamos bem localizados, com esteticistas, manicures, cabeleireiros, maquiadores e muito mais”.

Muito mais, sobre como não errar na hora de mexer nos cabelos, é o que nós vamos conferir agora. 
DICAS JEBSON MORAES!

Vamos a um assunto que interessa às mulheres! Os novos procedimentos de transformação capilar feitos em casa funcionam?
Funcionam, mas os produtos vendidos em supermercados, em farmácias, etc. foram produzidos somente para as vendas. Todos os produtos de transformação capilar – coloração, relaxamento e outros – pedem um maior cuidado na hora da aplicação, porque as pessoas que os usam em casa correm o risco de ter uma lesão tanto no couro cabeludo como no fio de cabelo. Uma vez que o consumidor não esteja atento às solicitações dos fabricantes, isto pode acontecer. Todos esses produtos devem ser manuseados por quem os conhece e tem a habilidade de trabalhar com eles, pois existem regras nos diagnósticos capilares que só um profissional habilitado pode reconhecer, para evitar qualquer problema futuro.

Quais os cuidados que uma mulher deve ter com seus cabelos em casa?
Nós estamos numa região bem caliente... (Risos.) Nós somos de um país tropical! Então é... é de fundamental importância fazer hidratações capilares, ao menos, uma vez por semana.

E a alimentação, ela ajuda a proporcionar a beleza aos fios?
Sim, eu conheci vários casos nestes anos como cabeleireiro. Através dos fios de cabelos é até possível mostrar vários momentos da vida de uma pessoa, como: boa alimentação ou não, estresse, problemas de saúde... Em mulheres, da tireoide. Mas, nesta parte, é sempre bom consultar um médico e, então, definir um melhor tratamento.

Cabelos de homem! E aí, como você cuida deles?
Bom, nós, hoje, temos os metrossexuais! Que são os homens mais vaidosos e que gostam de estilizar suas roupas, de se maquiar e estilizar os cabelos. A estes, a dica que eu dou é usar os bons finalizadores, e não esquecer de usar, sempre, shampoo e condicionador. Os cabelos também devem ser hidratados.

Você tem cabelos muito bem cuidados. Como lidar com cabelos assim?
Fazer sempre tratamento capilar: hidratações, bem como cauterizações, reconstruções... Estes procedimentos ajudam a manter a estrutura capilar com mais vivacidade. Mas lembre-se: todos os cabelos nascem, crescem e morrem. É a regra natural da vida.

Jebson Moraes e os seus também competentes amigos de profissão
LIDIANE ROCHA
 

e
ROMILDO PEREIRA 
foram os responsáveis diretos pela impecável produção (de cabelos e de maquiagem) dos jovens dos cartazes de divulgação referentes aos romances vampíricos
Suzan amor e
Suzan, paixão e vida.


GALERIA JEBSON MORAES:























KBEÇA'S HAIR DESIGNERS!

Ligue já: (81) 3025-2424.


Fotos: ARQUIVO PESSOAL JB
e ARQUIVO do fotógrafo JOÃO GONÇALVES.


(Clique nas imagens para ampliá-las.)

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home